Liberty

Quem nunca ouviu falar das estampas Liberty? Se você não estiver juntando o nome à pessoa: lembra aquela estampa com flores miudinhas e coloridinhas? Sim?!?! E a história das famosas florzinhas é muito simples, tudo começou quando…

Arthur Lasenby Liberty nasceu em 1843 na Inglaterra . Seu pai era decorador e seu tio tinha um depósito de rendas, onde Arthur começou a trabalhar aos quinze anos. Tempo depois Liberty mudou para Lodres onde vendia capas e chales. Percebendo que tinha potencial para o negocio, Liberty abriu sua primeira loja com ornamentos, tecidos, antiguidades e artefatos do Japão e do extremo oriente. Ele sabia como fazer isso, já que havia trabalhado como encarregado do deposito oriental em seu antigo serviço. Vendo que sua loja tinha futuro, Liberty expandiu  para comercializar roupas de moda e utensílios  para decoração.

Durante um tempo, Liberty desenvolveu seu estilo próprio e ao mesmo tempo misturava estilos populares para que a venda fosse feita com mais facilidade. Quando em 1980 o comerciante abriu sua 1° loja em Paris, tornando-se sinônimo de Art Nouveau e tendo seu maior reconhecimento quando a Itália colocou o nome do novo estilo de Stile Liberty.

Em 1884,  o arquiteto e designer Edward William Godwin Liberty construiu o Artistic Costume Studio a pedido de Liberty para apresentar seus tecidos e designs responsáveis. Liberty vendeu roupas  e acessórios para varias celebridades da época, onde o pedido foi tanto que faltou produtos, assim decidiu importar tecidos prontos e corantes para estampa-los no Reino Unido.
Pois é…foi apenas o inicio da história de Arthur Lasenby Liberty e fala que não é interessante? Hoje, sua loja fica em Lodres.

Foto retirada do blog da Mariah

São estampas que marcaram o mundo da moda e já ditas como clássicos. Abaixo alguns produtos com as famosas florzinhas!

Quer saber mais? Entre no site da Liberty e seja feliz!

Bjobjo e inté!

Anúncios

Sobre agendademoca

Glenda Duarte
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Liberty

  1. Mirella disse:

    Como assim?
    Não colocou as peças da Chouchou de Liberty???????

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s